Vascularização

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vascularização

Mensagem  cupertino em Dom Abr 15, 2012 11:25 am


POR: Ricardo Magalhães Fisiculturista


A vascularização é um assunto pelo qual sou bastante questionado, quem quer saber do assunto me procura pessoalmente, pelo site e muito também no facebook. Independente da forma, a pergunta é a mesma: Professor, o que eu tomo para ficar vascularizado(a)? Geralmente não respondo a essa pergunta de forma concreta. Sua resposta envolve tantos fatores que uma resposta curta não seria esclarecedora, e uma completa levaria muito tempo, e várias explicações. Pensando na dúvida de vocês, o artigo de hoje fala de forma breve e ampla sobre esse assunto.

Assim, vamos às respostas. A principio devemos saber que a vascularização ocorre devido a vários fatores, descrevo aqui alguns deles:

1.Fator genético: algumas pessoas possuem, por natureza, o calibre das veias dos braços e das pernas um pouco maior. Lembra-se então que é apenas o calibre (espessura) da veia, uma vez que a malha de veias no ser humano é bastante parecida em termos de quantidade.

2.Fator treino: o treinamento influencia diretamente na vascularização, de modo que o tempo de treino de uma pessoa e de que forma a pessoa treina fazem totalmente a diferença. Sabe-se que o treinamento com peso, no nosso caso a musculação, com o tempo aumenta o calibre das veias, por ser necessário ao corpo otimizar o retorno do sangue.

3.Taxa de gordura: é um fator diferencial, posso dizer que principal. Para que essas veias realmente apareçam, é necessário que a taxa de gordura esteja baixa, na proporção de que quanto menor o percentual de massa gorda, mais visível fica a vascularização.

4.Temperatura: temos que pensar também na temperatura, pois uma das funções do sangue é regular a temperatura corporal. Em uma situação de esforço (treino), o sangue é bombardeado de forma mais forte, gerando um aumento na temperatura corporal, o que faz com que o sangue vá para as veias periféricas para refrigerar e manter a temperatura ideal do corpo. Cabe lembrar que os suplementos pré treino geralmente contem cafeína, taurina e outras substâncias que aceleram o organismo e aumentam o calor corporal, provocando uma vasodilatação.

Mas, voltemos para a pergunta inicial: ‘O que tomar para ficar vascularizado(a)?’ Resposta: Tome uma atitude firme, procure uma nutricionista, faça uma dieta, comece um treinamento e aos poucos vai perceber que você é muito mais vascularizado do que imaginava.

Abraço,

fonte: Ricardo Magalhães Fisiculturista
www.ricardomagalhaesfisiculturista.com

___________________________________________________
SEJA GRANDE, SEJA FORTE, SEJA BIGMONSTRO Twisted Evil




cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 31
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum