R7 testa a chia, a semente que elimina gordura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

R7 testa a chia, a semente que elimina gordura

Mensagem  cupertino em Sab Abr 14, 2012 3:38 pm


Repórter emagrece 3 kg em um mês sem passar fome

A fama de ser o hit das dietas atuais foi o que mais me chamou a atenção para experimentar a chia, semente que ajuda a tirar a fome e a eliminar o colesterol, como já havia explicado a nutricionista Vivian Goldberger em entrevista para o R7 em agosto do ano passado.

Como não sabia se iria gostar, comprei apenas um quilo da semente e passei a usá-la como substituto da granola no café da manhã. Além de ajudar na saciedade - chegava ao almoço sem fome-, ela me fez a ficar menos inchada. Nisso, o chá-verde é semelhante, mas a principal diferença da chia veio na pele, que melhorou bastante, por conta da eliminação de toxinas.

Toda mulher sonha em conhecer algum alimento que ajude exatamente nisso: tirar aquela sensação de inchaço na barriga.

Uma vez que percebi os efeitos positivos da chia, passei a usá-la também no lanche da tarde. Como sinto fome sempre no fim do dia, passei a usar a semente em sucos e também como substituto da aveia na vitamina de soja. Funcionou!

Passei a comer menos carboidrato à noite, justamente por estar mais saciada. O resultado? Menos 3 kg na balança em um mês.

Parte do sucesso da chia está nas fibras, que ajudam a regular o intestino, evitando ou tratando a prisão de ventre, por exemplo. Enquanto cada 100g de aveia possuem 9,1g de fibras, na mesma quatidade de chia, há 13,6g de fibras.

Entenda por que a chia elimina a fome

Segundo André Pellegrini, nutricionista da equipe do Centro de Bem-Estar Levitas, as fibras presentes na semente de chia são do tipo solúveis, que "incham" o estômago, retardando a sensação de fome.

- Essas fibras ainda retêm parte da gordura presente nos alimentos. E isso acaba saindo nas fezes em maior quantidade do que o habitual.

Especialista em alimentação, Paula Castilho, diretora da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, explica que a chia também é bastante rica em óleo do tipo ômega 3, outro aliado contra os "pneuzinhos".

- A gordura é resultado de um processo de inflamação no organismo. Quando em excesso, o corpo deixa de enviar a mensagem de saciedade para o cérebro. Com isso, perde-se o controle da fome, passa-se a comer mais sem se sentir satisfeito. O ômega 3 ajuda o organismo a recuperar o controle sobre o apetite. Para completar, é desintoxicante.

Mas a nutricionista avisa que não se pode exagerar no consumo da sementinha emagrecedora.

- Por ela ser bem calórica, o ideal é ingerir no máximo uma colher (sopa) 30 minutos antes das principais refeições. Não fazer um prato cheio.

Já a médica Marcella Garcez Duarte, membro da Abran (Associação Brasileira de Nutrologia), explica como a chia deve ser consumida para se tornar uma aliada no emagrecimento.

- Como os carboidratos integrais, a chia demora para ser absorvida pelo organismo. Para ser uma aliada do emagrecimento, deve substituir alguma fonte de carboidrato e não complementar a dieta.

Aposte no poder das sementes para emagrecer e melhorar o funcionamento do seu corpo

13 motivos para consumir chia, a semente da vez

Ela está lotada de ômega-3, cálcio, fibras, ferro e diversos outros nutrientes

Por Carolina Gonçalves - publicado em 21/10/2011

Novidade nas prateleiras brasileiras, a chia, uma semente encontrada no sul do México, está prometendo um caminhão de vantagens para a saúde. Riquíssima em uma série de nutrientes, o grão também pode ser um grande aliado da dieta.

Ela está disponível no mercado de três formas: óleo, farinha e grão inteiro. O óleo pode ser usado como temperos de saladas e pratos em geral, e a farinha ou o grão podem ser adicionados em iogurtes, vitaminas, tortas, bolos, saladas, sucos, entre outras receitas.

"A porção diária recomendada é de 25 gramas, o equivalente a uma colher de sobremesa", diz a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional. Caso você passe um pouco dessa recomendação, não há grandes problemas, mas é importante não exagerar e manter sempre a dieta equilibrada, pois a chia é um tanto calórica - são 164 calorias por porção da semente. Confira tudo o que essa colherzinha diária pode fazer pela sua saúde!

Efeito tira-fome

A semente de chia é rica em fibras tanto solúveis quanto insolúveis. A nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, conta que essas fibras ajudam a regular o trânsito intestinal, evitando ou tratando a prisão de ventre, por exemplo. Enquanto a aveia possui 9,1g de fibras a cada 100g do grão, a chia tem 13,6g de fibra. "Ela também proporciona mais saciedade, pois em contato com líquido no interior do estômago forma uma espécie de 'gel' que dilata o estômago, ajudando também no emagrecimento", explica.

Linhaça, amaranto, chia e painço garantem boa forma com saúde. Saiba tudo sobre elas

Há alguns anos, semente até podia ser somente comida de passarinho. Contudo, hoje elas são poderosas aliadas da dieta e da saúde.

Você sabia que apenas algumas colheradas desses grãos por semana fazem toda a diferença no seu organismo?

As sementes são, por exemplo, ricas em fibras e - consequentemente - boas para quem está tentando emagrecer.

Por proporcionarem um bom trânsito intestinal, elas limpam e desincham o corpo. Um trunfo para quem quer entrar naquela calça jeans!

Essas pequeninas também ajudam a limpar as artérias reduzindo os níveis de LDL, o colesterol ruim.

Pensando nas incríveis propriedades das sementes, o R7 preparou uma galeria para você conhecer quatro delas.

E notem o aviso: esses grãos vão se tornar indispensáveis na dieta de quem quer perder peso.



Conheça um pouquinho de cada uma

A linhaça, por exemplo, é uma semente de baixíssimo valor calórico. Ela ajuda no aumento das defesas do organismo e reduz o ritmo do envelhecimento celular.

O painço - semente que, junto com o alpiste, não pode faltar nas compras dos criadores de pássaros - hoje é para lá de conhecida por ser uma aliada da boa forma. Além de emagrecer, o painço previne doenças cardíacas, auxilia no combate da diabetes e evita o câncer de mama.

A chia é uma semente de origem mexicana, rica em cálcio e que ajuda a prevenir a osteoporose. Ela tem também propriedades antioxidantes, que combatem o envelhecimento precoce do corpo.

Mais uma semente? O amaranto, que tem um alto valor nutricional. Ele é livre de glúten, por isso é uma boa opção para quem sofre da doença celíaca. Esse pequeno grão é considerado um das melhores fontes de proteína de origem vegetal do planeta.


fonte: http://entretenimento.r7.com/receitas-e-dietas/noticias/r7-testa-a-chia-a-semente-que-elimina-gordura-20120222.html

___________________________________________________
SEJA GRANDE, SEJA FORTE, SEJA BIGMONSTRO Twisted Evil




cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 31
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R7 testa a chia, a semente que elimina gordura

Mensagem  vctor em Dom Abr 15, 2012 8:08 pm

otimo artigo, fui comprar hj mais o din nao deu, vou em uma casa natural comprar, abrazz

vctor
ASSÍDUO
ASSÍDUO

Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/04/2011
Localização : Cochabamba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum