A redução calórica na manutenção da perda de peso

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A redução calórica na manutenção da perda de peso

Mensagem  cupertino em Ter Jan 24, 2012 3:28 pm

A redução de calorias e não o exercício, desempenha o papel mais importante na manutenção da perda de peso



O mantra do sistema de controlo do peso “EatRight” da UAB’s (Universidade do Alabama em Birmingham) é o de “reduzir as calorias e aumentar o exercício”. Mas novas pesquisas da EatRight sugerem que, para aqueles que tiverem sucesso em perder peso, a redução de calorias é uma maneira eficaz de manter o peso, especialmente quando é difícil encontrar tempo para fazer exercício.

Das conclusões publicadas na edição de Maio de 2007 na revista ”Obesity”, os investigadores escreveram que 80 por cento dos participantes do programa EatRight mantiveram a sua perda de peso durante dois anos de acompanhamento, e a maioria conseguiu manter o peso principalmente porque aderiu a dieta baixa em calorias, e de baixa densidade energética.

Jamy Ard, MD, professor assistente de ciências da nutrição e director médico do Serviços de Gestão de Peso EatRight:

“Os nossos resultados mostram que os indivíduos que conseguiram manter o peso corporal após a conclusão do programa “EatRight”, consumiram menos calorias e seguiram uma dieta com uma menor densidade de energia do que aqueles que não mantiveram o peso corporal”.

“Este controlo de calorias conduziu ao sucesso da manutenção de peso, apesar do facto de que esses indivíduos não atendem aos níveis de exercício recomendado.”


Ard e colegas acompanharam 89 ex-participantes do programa “EatRight” durante dois anos. Os 80 por cento que tinha mantido a sua perda de peso com êxito, consumiram menos calorias do que aqueles que ganharam peso e tendem a ingerir uma dieta composta por alimentos de baixa densidade energética, tais como frutas, vegetais e tubérculos. Uma dieta de baixa densidade de energia significa que um indivíduo pode comer mais e no entanto, consumir menos calorias do que numa dieta com alimentos mais ricos em calorias.

Tiffany Cox, MPH, coordenador do programa de o estudo de acompanhamento do programa “EatRight”, afirmou:

“Embora a importância da actividade física esteja bem estabelecida, o nosso estudo demonstra que a adopção de uma dieta com um menor número de calorias, com menor densidade energética, pode reduzir a quantidade de actividade física que é realmente necessária para a manutenção do peso. A longo prazo, isso poderia ter um efeito positivo na manutenção do peso, dando aos indivíduos um objectivo físico mais fácil de atingir, fazendo com que se tornem mais motivados a atingi-lo.”


Ard afirma que a pesquisas indicam que quando se consegue conseguir atingir um objectivo em termos de exercício, isso pode causar uma diminuição da auto-eficácia e da auto-satisfação, levando, eventualmente os indivíduos a deixarem de se exercitar completamente.

Ard afirmou:

“É claro que o exercício combinado com uma dieta de baixa densidade de energia continua a melhor abordagem para a perda de peso e obtenção de boa saúde geral. Mas muitas pessoas afirmam que é difícil arranjar tempo para a prática de exercício. É encorajador poder afirmar que a perda de peso pode ser mantida principalmente através de uma dieta baixa em calorias. “


O programa “EatRight”, criado na UAB há mais de 30 anos atrás, é baseado no conceito de tempo de deslocamento de calorias, o que estimula um consumo significativo de alimentos que têm menos calorias por volume, como frutas, verduras e tubérculos, ao limitar o consumo de alimentos que são altamente calóricos, como carnes gordas, queijos, açúcares e gorduras.

O modelo “EatRight” inclui o aumento da actividade física e incorpora a intervenção comportamental para reduzir ou eliminar os obstáculos à mudança do estilo de vida e realização de metas. Normalmente, é conduzido ao longo de 12 sessões semanais, com “turmas” pequenas.

fonte> http://www.sciencedaily.com/releases/2007/05/070513075041.htm

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