Dieta Pré Competição: Cortar ou Não Carbo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dieta Pré Competição: Cortar ou Não Carbo?

Mensagem  cupertino em Seg Nov 28, 2011 6:59 pm

Cortar completamente os carboidratos na dieta pré-competição pode implicar na perda desproporcional de massa magra e de gordura, melhor é apenas reduzir a ingestão de carboidratos, sem eliminá-los da dieta (zero carb)

Por Francisco Olivardenio Barbosa Coelho



Vamos entrar em um assunto bem interessante, defendido por alguns e criticados por outros, mas não podemos apenas ouvir o que as pessoas dizem, temos que pesquisar e buscar mais sobre o assunto.

Falamos hoje sobre a dieta pré-contest. Afinal, devemos tirar ou não carboidratos da dieta? Para emagrecer tem que fazer zero carbo?

O que os estudos dizem, o que alguns atletas do meio do culturismo acham, vamos colocar alguns tópicos e você mesmo analisa se vale a pena ou não fazê-la, lembrando que nada é unanimidade, afinal, nem Cristo agradou a todos!!!

Relato experiências aplicadas em mim e em alguns atletas que treino. Quando leio um artigo sou cético e tenho que vivenciar isso para depois passar adiante (a famosa tentativa/erro).

Estou há alguns anos na área de musculação, trabalhando como personal, competindo e preparando alguns atletas.

Fiz vários tipos de dieta neste meio tempo, mas vou relatar sobre dois tipos: A) baixo carbo e B) mantendo e baixando carbo, sem tirá-los.

Em uma delas usei grande quantidade de proteínas e com quase nada de carbo. Nesta tive grande perda de peso, mas podendo dizer que a maioria foi massa magra, afinal, os músculos são compostos de glicogênio (formado pelo metabolismo dos carboidratos), água. As proteínas são apenas construtoras.

Como nesta fase não estamos construindo nada, apenas tentando manter a massa adquirida, e perdendo gorduras, não devemos ter uma baixa muito grande de carboidratos, pois a massa magra será canibalizada.

Na dieta pré-contest devemos queimar gorduras, e não massa magra. Isso é possível apenas com o balanço calórico negativo.

Há artigos relatando que quando se tira todo o carbo a queima de gordura é mais difícil.

Até existe uma famosa frase “queimar gordura na fogueira dos carboidratos”.

Bem, voltando à minha dieta, na segunda opção diminui apenas o consumo calórico, sem baixar muito os carboidratos, usando apenas um a dois tipo de carbo complexo de baixo índice glicêmico (arroz integral e batata doce).

Fiquei bem melhor que na primeira, com mais volume e mais definido.

Na primeira fiquei magro, sem volume e flácido.

Muitos atletas fazem uso da dieta low carb e até chegam a fazer 3 dias de zero carbo ou mais, e dá certo para eles.

Aí vocês me dizem: então tudo o que você falou não faz sentido?

É meus caros, há pessoas que nasceram com a genética privilegiada, e quase tudo o que fizer dará certo.

Mas infelizmente, algumas pessoas têm uma dificuldade enorme, e uma genética não tão boa. Essas têm que acertar o caminho das pedras, pois se respirar perde massa magra (é o meu caso), evidenciando que nem sempre o que da certo para alguns dará certo para todos.

Na primeira dieta, nos dias que usava carbo, usava uma dosagem bem pequena, e nos outros alternava refeição com e sem carbo.

Fiquei bem magro, como já mencionei, perdi muita massa magra.

Já na segunda, não fazia refeição nenhuma de zero carbo, apenas alternava dias com baixo e um pouco mais alto carbo, mas não em excesso, apenas fazia um balanço calórico negativo, e foi o melhor.

Bem, para encerrar, como já falei, tento primeiro em mim, para passar adiante. E fiz com um atleta que competiu recentemente. Deu certo. Então, fica a dica para encerrar o melhor que se tem a fazer:

* Reduzir calorias causando balanço calórico negativo;

* Procurar não perder mais que 1,5kg por semana;

* Tomar cuidado para que seu déficit não seja mais que 800 calorias diárias;

* Treinar com intensidade e se quiser fazer aeróbios de média intensidade (sem exagerar), para poder aumentar um pouco mais a taxa calórica (comer um pouco mais também ajuda).

Bons treinos e até a próxima.

fonte: fisiculturismo

___________________________________________________
SEJA GRANDE, SEJA FORTE, SEJA BIGMONSTRO Twisted Evil




cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 31
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum