Gordura localizada na barriga

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Gordura localizada na barriga

Mensagem  cupertino em Ter Set 20, 2011 8:38 pm

A VERDADE SOBRE GORDURAS LOCALIZADAS(pneuszinhos e barriga.)

Um dos maiores enganos das pessoas quanto a perda de gordura é acreditar que determinado aparelho ou exercício abdominal vai resolver a questão.

Outro grande engano é acreditar que se você fizer centenas de abdominais diariamente você vai “queimar “ toda a gordura da barriga.... e quanto mais você fizer abdominais , mais você ficará com a “barriga esbelta e definida”. Grande erro! Infelizmente as coisas não funciona assim.

Confesso que é tentador acreditar nestas propagandas de aparelhos abdominais que prometem fazer perder 10cm de cintura e 10kg de gordura em 10 dias. Mas a realidade é outra.

Muitas pessoas já compraram aparelhos abdominais pensando que perderiam peso e não obtiveram nenhum resultado. Não é que aparelhos abdominais não sejam bons. Eles tem o seu papel em um programa de perda de peso, mas não são milagrosos. Então , o que fazer para queimar esta gordura da barriga.? Como conseguir uma cintura fina e definida.?

A única maneira de perder essa gordura localizada é abaixar o seu percentual de gordura como um todo. Cultivar melhores hábitos alimentares privilegiando frutas e legumes que possuem muitas fibras, reduzir a quantidade de gordura e calorias ingeridas e praticar exercícios que irão fazer seu corpo começar a queimar a gordura localizada.

OBS: Conscientize que incluindo os exercícios específicos direcionados para trabalhar os músculos abdominais , sozinhos, não vão queimar gordura mas apenas enrijecer a musculatura.

Para você atingir seu objetivo é importante seguir as recomendações abaixo:

Não tomar nenhum tipo de líquido durante as refeições , somente duas horas antes ou duas depois. A ingestão de líquidos , principalmente durante as refeições causam o aumento do volume do estômago refletindo na silhueta. Com isso, o estômago tornar-se-á capaz de armazenar uma maior quantidade de alimento, fazendo com que o indivíduo tenha sempre que ingerir uma quantidade maior para se sentir saciado . Parte da ingestão alimentar será aproveitada pelo organismo, parte será eliminada e outra parte será armazenada em forma de gordura localizada..

Fazer 20 minutos de exercícios de força(anaeróbicos) como musculação e localizados para aumentar resistência muscular, três vezes por semana, pois modelam seu corpo e mantêm os ossos fortes.Desta forma você aumentará sua massa muscular e seu organismo passará a queimar mais calorias mesmo quando você estiver descansando , assistindo televisão ou no trabalho.

Faça. abdominais para fortalecimento dos músculos do abdômen. Eles não queimam a gordura mas tonificam os músculos que estão embaixo da gordura.Isto irá melhorar a aparência de sua cintura. Exercícios aeróbicos são também muito importante, portanto faça 30 minutos de : caminhadas em passo acelerado, corridas, natação, ciclismo, tênis, jazz, dança, etc, com isso o seu metabolismo ficará mais acelerado e você queimará mais calorias. Exercícios feitos em esteiras, bicicletas, steps e outros equipamentos também são aeróbicos.

HÁBITOS QUE EVITAM A PRISÃO DE VENTRE.

Para uma atividade intestinal regular, aumente o teor de fibras na alimentação, beba mais liquido e pratique exercícios físicos.

Outro fator causador do aparecimento da barriga é o mal funcionamento intestinal. Para regularizá-lo tomar no mínimo 8 copos de água por dia. Ingerir bastante fibras contidas nas frutas e legumes, cereais e grãos integrais, pois facilita a passagem do bolo fecal pelos intestinos. OBS: Dar preferência para os legumes e verduras crus e ricos em celulose como a couve e todas verduras de folhas verdes. Coma frutas com cascas (maçã etc ) e a laranja com bagaço , pois faz bem ao intestino. Evite alimentos causadores de gases.

Evacuação: A freqüência considerada normal da atividade intestinal é variável conforme o individuo , dependendo da alimentação ,ingestão de líquidos , atividade física , eventual medicação e fatores genéticos. As pessoas com intestinos saudáveis defecam pelo menos uma vez ao dia ,sendo as fezes lisas, macias e fáceis de expelir .

E considerado normal evacuar entre três vezes ao dia e duas vezes por semana, desde que as fezes sejam eliminadas sem dificuldade. A principal causa da prisão de ventre é uma alimentação desequilibrada, ou seja , o excesso de ingestão de alimentos muito refinados e pobres em fibras, bem como a insuficiente ingestão de líquidos que torna mais lento o processo digestivo.

Ao diminuir a alimentação, é óbvio que o volume das fezes também diminuirá. É necessário evacuar ao menos uma vez por dia. Se a evacuação não ocorre , as toxinas e resíduos da digestão ficam bloqueados por um período maior do que o normal , mantendo um envenenamento por essa presença prolongada. A lentidão da evacuação impede a eliminação rápida destes resíduos , provocando dores de cabeça , irritação , até câncer.

Lembre-se as fibras dos legumes , frutas e verduras atuam no organismo como uma vassoura, fazendo assim uma verdadeira limpeza nos intestinos. OBS: As gorduras acumuladas na cintura, principalmente na barriga causa várias doenças tais como : coração, cardiovasculares, diabetes e até mesmo o câncer. Portanto ponha seu corpo em movimento, você ganhará saúde e beleza.: OBS Como uma laranja com bagaço diariamente, principalmente com aquela parte branca que fica depois da casca.

OBS: Fazer somente abdominais ajuda não acaba com a barriga, apenas fortalece os músculos do abdômen, o essencial é acabar com o péssimo hábito de beber durante as refeições prejudicando a digestão e regularizar o funcionamento dos intestinos comendo muitas fibras.

Lembre-se : A gordura acumulada na cintura, principalmente no abdômen é prejudicial à saúde e causadora de diversas doenças.( Palavras de médicos)OBS: Medidas ideais para a cintura: homem abaixo de 95 cms, e da mulher abaixo de 88 cms

DICAS PARA MODELAR A BARRIGA.

Como fazer da alimentação sua aliada na hora de perder a barriga e manter a forma, modelando o corpo.

COMA: : Saladas cruas- As fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem acúmulo de gorduras na barriga.

COMA: Peixes de águas profundas.- Salmão, atum, bacalhau e sardinhas dentre outros são ricos em ômega 3 , que protegem de obstruções coronárias e de acúmulo de gorduras no abdômen.

BEBA: Vinho tinto – Um cálice de vinho tinto promove uma benéfica vasodilatação, estimulante da libido e do bem-estar geral. Mais do que isso, o vinho torna-se nocivo à saúde e à boa forma.

POSTURA CORRETA- Uma postura correta, com contração constante do abdômen é tão importante quanto os exercícios abdominais.

NÃO BEBA ÁGUA NAS REFEIÇÕES.- A água tomada junto ás refeições prejudica a digestão. Leva à estagnação dos alimentos no estômago e nos intestinos , com acúmulo de gases e dilatação de alças intestinais.

EVITE BEBIDAS GASOSAS- Aumentam a concentração de gases no tubo digestivo e dilatam a barriga.

EVITE CERVEJA E CHOPE: - Tanto a cerveja quanto o chope dilatam o estômago e devem ser evitados . O mesmo vale para as frituras.Obs: Caso não consiga ficar sem a loura gelada, beba pouco e bem devagar..Qual a quantidade considerada como pouco : Uma garrafa grande de cerveja por semana. .

EVITE LEITE E QUEIJOS – Aumentam a flora bacteriana , produzem gases e muco no tubo digestivo.

EVITE PIZZAS E FRITURAS: Petiscos , bifes à milanesa, combinação arroz-feijão-carne-batata-farofa, empadão de carne e pizzas calabresas ou portuguesas são grandes produtores de gordura e de barriga.

IMPORTANTE: “ A forma física e o volume dos músculos é determinada geneticamente.

Pode-se reduzir o volume de gorduras, mas não alterar o tipo físico .

É uma questão de herança familiar”




Fonte: www.emagrecasemdieta.kit.net

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Re: Gordura localizada na barriga

Mensagem  Heraldo Costa em Qua Set 21, 2011 10:43 am

reduzir gordura para mim só mesmo com o Eca...

mas tem uns truquezinhos que eu já peguei ao longo desses tempos...

1-moderar o uso de carbo(principalmente depois das 18:00)
2-aeróbico em jejum (apenas com o eca e depois de 30minutos ir para o aeróbico)
3- beber entre 3 a 4 litros de agua(para evitar o catabolismo, repor o líquido perdido, principalmente no músculo)
4- aumentar a quantidade de proteína para 2,5g por cada quilo
5- descanso
6 manter a dieta low carb


com esses segredos...o catabolismo é quase zero...além de vc só usar a gordura como fonte de energia

tenho o costume de me policiar em relação a gordura corporal...como faça avaliação periodicamente (de 3 em 3 meses + ou -) nesse meio termo utilizo a calculadora de percentual de gordura do site corpo perfeito...geralmente procuro manter minha cintura nos 85 cm...mas no momento que vc faz o bulking esse percentual de gordura tem de a subir tb um pouco...se vejo que está ultrapassando ao 93/95 manipulo o ECA por 1 mês + ou - e vou definindo até alcançar os 85cm de novo
eu como faço o aeróbico em jejum reduzo a minha cintura em 3cm por semana se eu me empolgo, faço a redução da cintura até alcançar os 80cm...com o ECA é facil facil...e com o catabolismo bem mínimo...alcançando assim o máximo da definição
o resultado disso é a massa muscular bastante visivel com o corpo bem definido...são segredos que muitos desconhecem por falta de informações até...

fica aqui a dica!!!

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CALCULE A SUA TBM(TAXA METABÓLICA BASAL) AQUI:
http://bigmonstro.big-forum.net/t503-calculando-as-calorias-gastas-diariamente-tm
calculadora de potencial genético maximo muscular e dalculadora de número de repetições maximas
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Re: Gordura localizada na barriga

Mensagem  cupertino em Qua Set 21, 2011 8:23 pm

bom complemento heraldo, experiência conta muito.

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Re: Gordura localizada na barriga

Mensagem  Yellow Piss Squad [!] em Sex Set 23, 2011 10:09 am

FAYAA

Muito bom artigo mano cupertino Wink

Brów Heraldo Costa colocaste aí a cereja em cima do bolo. PERFEITO

Só tenho que agradecer aos 2 pela excelente divulgação de informação, tornando assim o nosso Fórum mais forte em termos de artigos explícitos Very Happy

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Re: Gordura localizada na barriga

Mensagem  Heraldo Costa em Sex Set 23, 2011 1:02 pm

Yellow Piss Squad [!] escreveu:FAYAA

Muito bom artigo mano cupertino Wink

Brów Heraldo Costa colocaste aí a cereja em cima do bolo. PERFEITO

Só tenho que agradecer aos 2 pela excelente divulgação de informação, tornando assim o nosso Fórum mais forte em termos de artigos explícitos Very Happy

Big Up [!]

valeu mano...eu tinha acabado de esquecer que eu estava em cutting há 2 semanas já(poderia até ter feito um relatório com a minha dieta atual, mas acabei nem me ligando nisso)
vou fazer um relato com o m-droll quando acabar o cutting

abçs

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Re: Gordura localizada na barriga

Mensagem  cupertino em Sex Set 23, 2011 7:41 pm

Yellow Piss Squad [!] escreveu:FAYAA

Muito bom artigo mano cupertino Wink

Brów Heraldo Costa colocaste aí a cereja em cima do bolo. PERFEITO

Só tenho que agradecer aos 2 pela excelente divulgação de informação, tornando assim o nosso Fórum mais forte em termos de artigos explícitos Very Happy

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pode crer yellow,

O FORUM BIGMONSTRO É BIG EM QUALIDADE!!!

O MELHOR PARA OS MELHORES, FORUM BIGMONSTRO!!!!

KKK, E VAMO QUE VAMO...

ABRAÇO E BONS TREINOS!!!

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Re: Gordura localizada na barriga

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