Saúde das pernas no dia-a-dia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Saúde das pernas no dia-a-dia

Mensagem  cupertino em Ter Set 20, 2011 7:54 pm

Você pode tomar pequenas medidas em seu dia-a-dia para manter a saúde das suas pernas!

Fazer exercícios regulares
Caminhar
Natação


A natação é uma ótima forma de se exercitar, e para as pernas o nado peito realizado lentamente e de forma comedida é ótimo e altamente recomendado, pois atua em todos os principais músculos dos membros inferiores. Mas enquanto estiver na piscina, você pode exercitar suas pernas com facilidade e eficácia de outras formas. A seguir, dois exemplos:

- Na Margem

Segure-se com as duas mãos na margem da piscina. Estique suas pernas para trás e as movimente para cima e para baixo, e depois para as laterais. Repita a sequência de 10 a 15 vezes.

- Caminhada na Água

Muitos esportistas profissionais usam essa técnica para fortalecer os músculos das pernas, pois é um ótimo exercício aeróbico. Em pé, na margem da piscina, na parte rasa, caminhe toda a extensão da piscina com seus braços levantados nas laterais para lhe dar equilíbrio. Vá de uma borda à outra 10 vezes.

Hidroginástica e hidromassagem

Quando você finalmente conseguir um tempinho para relaxar depois de um dia longo, seja no trabalho, cuidando dos filhos ou na correria do dia-a-dia, invista em um dos maiores prazeres da vida: relaxar em um banho quente delicioso!
Por que não combinar um ótimo banho com técnicas simples de automassagem enquanto você se ensaboa para tirar todo o estresse e a tensão da rotina diária?

- Na Banheira

Massageie os músculos da panturrilha usando os dedos indicadores e do meio, bem como os polegares da esquerda para a direita e da direita para a esquerda. Usando a palma das mãos, pressione as panturrilhas e as coxas para aliviar qualquer pressão que tenha se acumulado durante o dia. Repita cinco vezes.

- No Chuveiro

Mantenha a boa circulação geral e a mobilidade de suas pernas com uma mistura de jatos de água quente e fria durante a chuveirada. Certifique-se de que a força da água esteja no máximo para obter o máximo resultado. Lave-se enquanto a água estiver quente e termine com um forte jato de água fria, mas revitalizante. Você sentirá os benefícios imediatamente!
Andar nas pontas dos pés
Caminhe com o corpo ereto, olhando para frente, o queixo levemente para baixo, esticando a parte de trás do pescoço;
Relaxe os ombros e levante o peito;
Encolha a barriga e as nádegas, mantenha os músculos ligeiramente tensionados e tente evitar curvar a coluna;
Mantenha seus cotovelos paralelos e próximos do corpo e dobre seus braços ligeiramente, permitindo que fiquem livres nas laterais e balancem enquanto caminha, com as mãos ligeiramente cerradas;
Certifique-se de que seus calcanhares encostem no chão primeiro, depois a planta do pé e por fim os dedos dos pés. Seus joelhos devem estar sempre relaxados e não completamente esticados;
Sempre permaneça relaxado e caminhe no seu próprio ritmo.
Movimentar as pernas e os pés com frequência em longos períodos sentado ou de pé

- Rotação dos Pés e Tornozelos

Sentado em uma cadeira, cruze a perna direita em cima do joelho esquerdo. Gire o pé direito lentamente, em círculos grandes e completos. Faça de 10 a 15 rotações. Agora cruze a perna esquerda sobre o joelho direito e repita o movimento.

- Eversão e Inversão de Tornozelos

Sente-se confortavelmente em uma cadeira e estenda as pernas para frente. Gire os tornozelos de modo que os calcanhares se toquem, estique os pés o máximo que conseguir (se possível, até que os dedos dos pés fiquem em alinhados com os calcanhares). Mantenha-se nessa posição por 2-3 segundos. Agora inverta a posição dos tornozelos, deixando a sola dos pés voltada para fora, distantes entre si e dedos dos pés para dentro, de modo mais confortável possível, e mantenha-se nessa posição por alguns segundos. Repita 5 vezes em cada direção.

- Flexão e Extensão de Tornozelos

Sente-se na cadeira com as pernas estendidas, Flexione o pé e os dedos em direção ao corpo. Agore aponte o pé e os dedos para longe do corpo. Realize 10-15 flexões e extensões com cada pé.

- Bicicleta

Sente-se de lado na cadeira e use o encosto na lateral como suporte. Erga ambos os joelhos até o peito e faça movimentos como se estivesse pedalando uma bicicleta. Dê 10-15 pedaladas para frente e 10-15 para trás.




fonte: amominhaspernas.com

___________________________________________________
SEJA GRANDE, SEJA FORTE, SEJA BIGMONSTRO Twisted Evil



avatar
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 32
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum