Ganhar Massa Muscular

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ganhar Massa Muscular

Mensagem  cupertino em Ter Jul 26, 2011 8:18 pm

A maioria das pessoas que procuram uma academia possuem o objetivo de ganhar massa muscular. Existem outros exercícios que ajudam no ganho de massa muscular, mas sem dúvida a musculação é de longe o mais eficiente.

O ganho de massa muscular não resulta apenas em uma melhora estética. Com mais massa muscular, você melhora seu condicionamento físico, deixa seus ossos e articulações mais protegidos além de outros benefícios para a saúde em geral.

Nem todas as pessoas ganham massa muscular da mesma forma e na mesma velocidade, isso varia muito de organismo para organismo. Por esse motivo, não desanime se seu amigo ganhou muita massa e você pouca no mesmo período de tempo de treinamento. Além disso, cada pessoa tem um tipo físico diferente e é importante saber qual é o seu. Para isso visite nosso artigo sobre Biotipo.

Agora que você sabe qual é seu tipo físico, vamos a outro fator muito importante para quem quer ganhar massa muscular, a alimentação. Sem uma alimentação com acúmulo de calorias diária, você não vai ganhar massa. Para ter uma ideia de quantas calorias o seu corpo gasta diariamente, visite nossa calculadora de calorias. Sabendo esse número, é preciso fazer uma dieta que o ultrapasse e permita seu corpo aumentar seu volume muscular.

Alimentação

Como já vimos, a alimentação é um dos fatores mais importantes para o ganho de massa muscular. Sem uma alimentação correta nenhum treinamento será eficiente.

Muitas pessoas por falta de informação ou outro fator qualquer, ignoram a alimentação e acreditam que irão ter resultados apenas com o treinamento. Infelizmente a maioria dessas pessoas desiste por não ter conseguido os resultados esperados.

Além de uma alimentação com o excesso de calorias diárias, é fundamental consumir a quantidade correta dos principais nutrientes para o nosso corpo. Carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais são importantes. Porém dentre esses, podemos considerar a proteína como sendo o nutriente mais importante para ganho de massa e recuperação muscular.

Em termos energéticos do número total de calorias, 20% devem ser de lipídios, 30 a 35% de proteínas e de 40 a 45% devem ser provenientes de carboidratos. Devemos consumir cerca de 1,5g a 2g de proteínas por kg de peso, ou seja se você pesa 70 quilos deve consumir ao menos 105 gramas de proteínas diariamente. Mas ainda temos casos em que o consumo deve ser maior.

Devemos priorizar as proteínas encontradas em carnes brancas, peixes, principalmente atum e salmão. Além de clara de ovos, e proteínas de soja. Cerca de 1,5g a 2g de proteína por kg de peso, que poderá chegar a 3g/kg em determinados casos e de 7 a 10g de hidratos de carbono / kg peso corporal.

___________________________________________________
SEJA GRANDE, SEJA FORTE, SEJA BIGMONSTRO Twisted Evil




cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 31
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum