Ajuda/Desabafo!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ajuda/Desabafo!

Mensagem  Heraldo Costa em Ter Set 06, 2011 10:04 pm

pedropuff escreveu:Boa noite amigos.

Conforme planejado, me matriculei ontem. Vou resumir pra vocês como foi.

Cheguei, conversei com a moça do atendimento, ela foi super simpática. Acho que isso ajudou a "quebrar o gelo" rsrs.
Fiz o contratinho lá... 3 meses garantidos ou uma multa legal. Ela disse pra eu fazer 20 min. de bicicleta e mais 10 de esteira. Disse que era bom que eu fizesse pelo menos 30 minutos de aeróbico todo dia, se possível mais um pouco mais, mas sempre dentro do meu limite, pois eu realmente estava acima do peso.
Assim que terminei, ela me apresentou a um dos instrutores, o qual me acompanhou durante todos os exercícios. Muito atencioso. Apenas não gostei do fato de que ele não me explicou que tipo de exercícios eu estava fazendo, mas a maioria, fiz 3 séries de 15 com pesos mais leves. Não sei se é porque comecei agora, ou se mais repetições ajudam a queimar gordura. Não sei mesmo. Rs

Bom, quanta a academia, ótima! aparelhos novos, ar condicionado, pessoal simpático. Um lugar bacana.
Notei muita gente na minha situação, isso também me fez sentir mais tranquilo. Tinham algumas pessoas de mais idade também, acho que pelo fato da academia ser um pouco mais cara, não tem muita molecada palpiteira. Rs

Já hoje no segundo dia, fiz 20 minutos de bicicleta, e 20 de esteira. O mesmo instrutor começou a me orientar, porém no meio do treino, ele estava de personal de uma moça e os outros dois que estavam lá continuaram a me orientar, uma moça e um rapaz. Gostei pois eles me explicavam não só como fazia o exercício, mas o porque e os nomes (confesso que nao guardei o nome de nenhum).

Ontem pelo que percebi, trabalhei um pouco de perna, peito, costas e fiz um tipo de abdominal. Aquele basicão. Hoje mais alguns exercícios de perna diferentes, biceps e tríceps. A moça disse pra eu não fazer abdominal pra deixar o músculo descansar um pouco. Não ví lógica nessa sequencia, se puderem, me expliquem. Rsrs.

Quanto a alimentação, estou evitando carboidratos, dando preferência as proteinas, frutas, verduras e tal. Cortei bastante também o meu consumo de açúcar.

Vamos ver onde vou chegar.

Obrigado pela atenção de vocês e em breve volto a postar novidades.

Abraços e um bom feriado.
olha só mano..no inicio eles sempre sao assim mesmo...mas eu te dou um conselho de amigo...
veja bem com qual instrutor vc pega dicas, nem sempre um instrutor significa que ele sabe muito...às vezes um cara que é "cascudo" de treino sabe infinitamente mais que um professor de academia....
outra coisa: fica com aquela dieta que eu passei para vc ok?não precisa deixar de comer carbo...o que vai garantir para vc o sucesso é a dieta...
começe com cargas eves mesmo...mais a medida que vc for vendo que o exercício está facil vai aumentando(mas cuidado com a articulação ok?) essa demora um pouco para acostumar com o peso, esntão, evite constantes aumentos de carga

abçs

http://bigmonstro.big-forum.net/t503-calculando-as-calorias-gastas-diariamente-tm
calculadora de potencial genético maximo muscular e dalculadora de número de repetições maximas
http://bigmonstro.big-forum.net/t1179-calculadora-de-potencial-genetico-maximo-muscular#4057
Equipe Big Monstro...aqui, vc pode confiar!!! Laughing
CURTA A NOSSA PAGE
http://bigmonstro.big-forum.net/forum

Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagem  pedropuff em Ter Set 27, 2011 6:09 pm

Boa tarde pessoal, tudo bem?
Bom, hoje fazem 4 semanas que comecei a treinar. Vou relatar como estão as coisas.

Chego na academia, faço 20 ou 30 min. de bicicleta, e reparei que os professores passam um pouco de cada exercicio por dia. Por ex, todos os dias tem treino de pernas, braço, etc. Mas cada dia um é mais "puxado". Depois que termino, mais 20 min. de esteira.

Agora novamente peço uma orientação de vocês. Não tô aguentando de cansaço! Achei que ia ganhar disposição, mas to parecendo um zumbi durante o dia. Tô dormindo as 8 horas por dia, tô comendo bem, mas chega a hora de ir pra academia, eu perco toda a disposição. Tento tomar um banho mais fresco pra ver se consigo, mas tá dificil. To faltando toda semana um dia de tão quebrado que to ficando. Voces tem alguma dica ou ideia de algo pra eu conseguir mais disposição?

Se puderem me ajudar, de novo, agradeço. Heheh....

Abraços!

pedropuff
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem  cupertino em Ter Set 27, 2011 7:57 pm

pedropuff escreveu:Boa tarde pessoal, tudo bem?
Bom, hoje fazem 4 semanas que comecei a treinar. Vou relatar como estão as coisas.

Chego na academia, faço 20 ou 30 min. de bicicleta, e reparei que os professores passam um pouco de cada exercicio por dia. Por ex, todos os dias tem treino de pernas, braço, etc. Mas cada dia um é mais "puxado". Depois que termino, mais 20 min. de esteira.

Agora novamente peço uma orientação de vocês. Não tô aguentando de cansaço! Achei que ia ganhar disposição, mas to parecendo um zumbi durante o dia. Tô dormindo as 8 horas por dia, tô comendo bem, mas chega a hora de ir pra academia, eu perco toda a disposição. Tento tomar um banho mais fresco pra ver se consigo, mas tá dificil. To faltando toda semana um dia de tão quebrado que to ficando. Voces tem alguma dica ou ideia de algo pra eu conseguir mais disposição?

Abraços!

fala pedro blz? bom amigo como vc mesmo relatou vc voltou a treinar a 1 mês por isso tende ficar num treino de adaptação. sendo que mesmo para adaptação treinar os mesmos músculos todo dia é demais e pode pelo contrário até ocalsionar uma lesão, o certo para um treino de adaptação seria tipo:

segunda: pernas, costas e bíceps

terça: peito, ombro e tríceps

quarta: repete o de segunda

quinta: repete o de terça

sexta: repete o de segunda

sábado: repete o de terça

isso sim seria um treino de adaptação e o aeróbico pode ser três vezes na semana. converse com seu professor e peça essa mudança, qualquer coisa posta aqui como foi que nos ajudamos no que foru preciso.

abraço e bons treinos!!!

cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Mensagem  Heraldo Costa em Ter Set 27, 2011 8:58 pm

cupertino escreveu:
pedropuff escreveu:Boa tarde pessoal, tudo bem?

Abraços!

fala pedro blz? bom amigo como vc mesmo relatou vc voltou a treinar a 1 mês por isso tende ficar num treino de adaptação. sendo que mesmo para adaptação treinar os mesmos músculos todo dia é demais e pode pelo contrário até ocalsionar uma lesão, o certo para um treino de adaptação seria tipo:

segunda: pernas, costas e bíceps

terça: peito, ombro e tríceps

quarta: repete o de segunda

quinta: repete o de terça

sexta: repete o de segunda

sábado: repete o de terça

isso sim seria um treino de adaptação e o aeróbico pode ser três vezes na semana. converse com seu professor e peça essa mudança, qualquer coisa posta aqui como foi que nos ajudamos no que foru preciso.

abraço e bons treinos!!!

é isso aí...faz um AB que está legal...como o cupertino disse...lá na frente tenta um ABC...mas só depois ok?

http://bigmonstro.big-forum.net/t503-calculando-as-calorias-gastas-diariamente-tm
calculadora de potencial genético maximo muscular e dalculadora de número de repetições maximas
http://bigmonstro.big-forum.net/t1179-calculadora-de-potencial-genetico-maximo-muscular#4057
Equipe Big Monstro...aqui, vc pode confiar!!! Laughing
CURTA A NOSSA PAGE
http://bigmonstro.big-forum.net/forum

Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:08 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: