ESQUEMA DE REFEIÇÕES PARA MUSCULAÇÃO

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ESQUEMA DE REFEIÇÕES PARA MUSCULAÇÃO

Mensagem  cupertino em Qua Maio 18, 2011 8:34 pm



Nutrição! Esta é uma das partes de grande importância para o CULTURISTA , ATLETA FITNESS ou LUTADOR. É muito importante montar uma dieta para acompanhar os DUROS TREINOS. Geralmente uma dieta é composta por 05 a 08 PEQUENAS REFEIÇÕES, espaçadas com 2:30 a 3:00 horas cada.

REFEIÇÃO 1: BREAKFAST

Boas Opções:

CLARAS DE OVOS, OMELETE OVOS, PÓ DE PROTEINA, PRESUNTO DE PERU LIGHT, CEREAIS INTEGRAIS, MAÇA, BANANA, IOGURTE LIGHT, LEITE SEM GORDURA, QUEIJO COTTAGE, RICOTA, AVEIA, PÃO INTEGRAL LIGHT, ABACAXI PICADO.

REFEIÇÃO 2: MEIO DA MANHÃ

Boas Opções:

PÓ DE PROTEINA, MAÇA, BANANA, LARANJA, ABACATE, MAMÃO, MORANGOS, IOGURTE LIGHT, LEITE SEM GORDURA.

REFEIÇÃO 3: ALMOÇO

Boas Opções:

ARROZ, MACARRÃO, BATATA COZIDA, BATATA DOCE, BOLINHOS ARROZ, FEIJÃO, MANDIOCA, AZEITE DE OLIVA, ÓLEO DE CANOLA,ÓLEO DE GIRASSOL, ÓLEO DE GERGELIM, ÓLEO DE AMENDOIM, AZEITONAS,CARNE MAGRAS, CLARAS DE OVOS, PEITO DE FRANGO COZIDO OU GRELHADO, PEIXE,ERVILHA, BRÓCOLIS, COUVE-FLOR, ALFACE, TOMATE, VEGETAIS FOLHOSOS, LEGUMES COZIDOS, SUCO DE FRUTAS.

REFEIÇÃO 4: TARDE

Boas Opções:

CLARAS DE OVOS, OMELETE OVOS, PÓ DE PROTEINA, CARNE MAGRAS, PEITO DE FRANGO COZIDO OU GRELHADO, PEIXE,BATATA COZIDA, BATATA DOCE, BRÓCOLIS, COUVE-FLOR, ALFACE, TOMATE, VEGETAIS FOLHOSOS, LEGUMES COZIDOS.

REFEIÇÃO 5: FIM DE TARDE

Boas Opções:

ARROZ, MACARRÃO, BATATA COZIDA, BATATA DOCE, BOLINHOS ARROZ, FEIJÃO, MANDIOCA AZEITE DE OLIVA, ÓLEO DE CANOLA, ÓLEO DE GIRASSOL, ÓLEO DE GERGELIM, ÓLEO DE AMENDOIM, AZEITONAS,CARNE MAGRAS, CLARAS DE OVOS, PEITO DE FRANGO COZIDO OU GRELHADO, PEIXE, ERVILHA, BRÓCOLIS, COUVE-FLOR, ALFACE, TOMATE, VEGETAIS FOLHOSOS, LEGUMES COZIDOS, SUCO DE FRUTAS.

REFEIÇÃO 6: NOITE

Boas Opções:
ATUM CONSERVADO EM ÁGUA, PÓ DE PROTEINA, CLARAS DE OVOS, IOGURTE LIGHT,LEITE SEM GORDURA, BRÓCOLIS, COUVE FLOR, AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM, PEIXE.
NOTA: NÃO ABUSAR DAS FRUTAS
Frutose + glucose roubam ATP [molécula orgânica responsável pelo armazenamento de energia nas suas ligações químicas] do fígado e torna a conversão de T4 [tiroxina que atua em todo o nosso organismo, regulando o crescimento, digestão e o metabolismo]mais difícil ou seja 01 copo de suco de laranja não tem muita diferença que 01 copo de Coca Light.


fonte:musclemassablog




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