Conheça um Pouco Sobre Mariuz Pudzianowski

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Conheça um Pouco Sobre Mariuz Pudzianowski

Mensagem  cupertino em Sab Maio 14, 2011 1:15 pm

Pudzian (como é conhecido) iniciou nos treinamentos de força aos pouco mais de 13 anos de idade, em 1990, e é conhecido mundialmente por ser um atleta de força de ponta. Em 1999 Pudzian já participava de sua primeira competição de força. No ano seguinte já seria notavelmente conhecido por terminar em 4º lugar na sua primeira participação do World’s Strongest Man. Curiosamente Pudzian ainda pratica artes marciais e tem uma banda.

Nascimento: 7 de fevereiro de 1977
Local de nascimento: Biała Rawska – Polônia
Altura: 1,86 m
Peso: 142 kg
Bíceps: 56 cm
Pescoço: 54 cm
Cintura: 92 cm
Coxas: 80 cm
Peitoral: 148 cm
Antebraço: 45 cm

Vamos à dieta do Mariusz, para posteriormente comentar os aspectos mais relevantes dela.

Desjejum

* 10 ovos inteiros
* 1kg-1,5kg de bacon

Colação

* Muitas barras de chocolate (Snickers, 3 Musketeers, Twix)

Almoço

* 2 pratos de carne de porco, com batatas e repolho (o tradicional sauerkraut, para quem conhece)

Uma hora depois do treino

* Aminoácidos
* Vitaminas
* Creatina
* Magnésio
* Outros suplementos
* Chocolates

Jantar

* Carne, repolho e batatas

Meia-noite

* Shake de proteína
* Chocolates

3~4 da manhã

* Chocolates

Como podem ver, a dieta é extremamente calórica. Chega-se fácil às 10000 calorias por dia. Para muitos, pode parecer um absurdo. O valor recomendado para uma pessoa comum, homem, é de 2500 calorias. Com efeito, se uma pessoa comum ingerisse essa quantidade calórica, estaria no caminho para ser um lutador de sumô, com vários problemas cardiovasculares e de alto índice de triglicerídeos e colesterol no sangue. Apesar disso, devido ao treinamento especial e a uma genética favorável, Mariusz Pudzianowski faz parte da elite do esporte de levantamento de pesos. Quem sou eu para discordar da dieta?

Vamos aos fatos da dieta:

Muito chocolate e doces geram um aporte calórico enorme, principalmente na forma de carboidratos de alto índice glicêmico. Apesar disso, como são alimentos gordurosos, o índice glicêmico é reduzido e torna-se uma boa pedida para alimentação antes de exercícios aeróbios. Um alto índice de gordura nos alimentos também favorece a síntese de colesterol, que ultimamente leva à formação de testosterona e outros hormônios, como a vitamina D. Com efeito, uma alimentação gordurosa tem o poder de aumentar o nível de testosterona, elevando a agressividade, efeitos anabólicos e provocando um bem-estar.

A dupla ALTO LIPÍDIO - ALTA PROTEÍNA, proporcionada pela ingestão de chocolates e muita carne é ideal para atletas de levantamento de peso, que apresentam pouco gasto calórico proveniente de glicogênio. Ainda, o exercício aeróbio intenso que o atleta segue ajuda a manter o percentual de gordura baixo.

As desvantagens da dieta para um indivíduo comum são várias: primeiramente, o desjejum não apresenta nenhum carboidrato. Como dito anteriormente, no desjejum é importante que haja algum carboidrato, principalmente de índice glicêmico elevado e fácil absorção e digestão, para que o corpo inicie o dia com muita energia. O consumo demasiado de barras de chocolate e outros alimentos gordurosos e doces em geral pode levar a um estado diabético, obesidade, gota, hipertensão e problemas cardiovasculares, sintetizado pelo termo síndrome metabólica, muito utilizado hoje em dia.

Cabe ressaltar novamente que a dieta é extremamente eficaz para o atleta. Pode não funcionar para você, mas funciona para ele. Um atleta de ponta como ele tem uma série de profissionais altamente competentes cuidando de cada aspecto da vida: treinamento, alimentação, competições, etc. Além disso, ele é patrocinado pela MET-RX, uma grande empresa de suplementos de excelente qualidade. Não se atenham à dieta em si, mas sim aos comentários e os motivos que provavelmente o levaram a segui-la.

Há outros tipos de dieta que também serão tratados aqui, como a Dieta do Atkins, A Dieta de South Beach, A Dieta do Tipo Sanguíneo, etc. O meu trabalho aqui não será simplesmente concordar ou discordar com as dietas, mas sim apresentar os pontos positivos e negativos de cada uma, e explicar melhor o que cada uma delas representa.

Como disse anteriormente, não há dieta certa ou errada, há sim uma necessidade temporária do organismo de ingerir determinados alimentos em uma época específica do treinamento ou da vida. O objetivo do nutricionista é adaptar cada alimentação à situação atual do cliente, seja ele atleta, sedentário ou simplesmente um indivíduo que procura o bem-estar.


Fonts:http://nutricaodescomplicada.blogspot.com/




___________________________________________________
SEJA GRANDE, SEJA FORTE, SEJA BIGMONSTRO Twisted Evil




cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 31
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conheça um Pouco Sobre Mariuz Pudzianowski

Mensagem  Heraldo Costa em Sab Maio 14, 2011 1:20 pm

puts...1,5kg de kg de bacon e 10 ovos inteiros...???? Shocked Shocked Shocked

essa dieta não pe para qualquer um mesmo...

___________________________________________________
CALCULE O SEU PERCENTUAL DE GORDURA, SEU IMC, SUA CIRCUFERENCIA NA CINTURA E CALCULE AS CALORIAS DOS SEUS ALIMENTOS, ENTRE OUTRAS COISAS MAIS AQUI:
http://bigmonstro.big-forum.net/t220-calcule-o-seu-imc-e-use-a-calculadoras-de-calorias-para-saber-quantas-calorias-vc-esta-consumindo-no-dia?highlight=calcule
CALCULE A SUA TBM(TAXA METABÓLICA BASAL) AQUI:
http://bigmonstro.big-forum.net/t503-calculando-as-calorias-gastas-diariamente-tm
calculadora de potencial genético maximo muscular e dalculadora de número de repetições maximas
http://bigmonstro.big-forum.net/t1179-calculadora-de-potencial-genetico-maximo-muscular#4057
Equipe Big Monstro...aqui, vc pode confiar!!! Laughing
CURTA A NOSSA PAGE
http://bigmonstro.big-forum.net/forum

Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum