Como Perder Gordura Localizada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como Perder Gordura Localizada

Mensagem  cupertino em Seg Maio 02, 2011 10:11 pm

Antes de mais nada quero advertir que este método não é prá todos, nem é a solução prá se perder alguns quilos pro carnaval.

A gordura corporal só é eliminada através de dietas bem elaboradas aliadas com programas bem feitos de exercícios aeróbios e com muita força de vontade, pois não é do dia prá noite que se perde a gordura acumulada por meses ou anos.

No entanto, se você já tem um bom condicionamento, treina há vários anos e ainda não consegui eliminar aquela gordura que cisma em cobrir seus abdominais esta técnica pode lhe ajudar.

O que mais dificulta nosso corpo a queimar os últimos depósitos de gordura é a falta de circulação sanguínea no tecido adiposo, por isso é mais fácil pro nosso corpo usar os próprios músculos como fonte de energia do que ele queimar a santa barriguinha.

Para chegar no nosso objetivo a primeira providência é aumentar a nossa circulação sanguínea na região onde queremos que a gordura seja eliminada, para isso existem básicamente duas alternativas, uma interna e outra externa, que se usadas simultâneamente trarão os resultados esperados.

A interna é fácil, basta fazer abdominais, tipo crunch ou crunch reverso, lentamente, procurando sentir o músculo trabalhando, sem se preocupar com número de repetições e sim com o tempo total do exercício.

A externa é um pouco mais trabalhosa, primeiro é preciso compreender o funcionamento da nossa circulação: uma das funções dela é justamente controlar a temperatura do nosso corpo, e por isso automáticamente o sangue é mais bombeado prá região que está precisando.

O pessoal mais antigo deve se lembrar de faixas elásticas que se usavam na cintura, geralmente com um plástico por baixo, na tentativa de eliminar a gordura, na realidade o efeito era uma desidratação localizada devido ao aumento de temperatura na área e dois copos d’água depois lá se iam os “ganhos” na perda de gordura.

Outro erro desse método ocorria por não estimular a circulação de sangue na área, pois já que estava aquecida o corpo não vê necessidade de mandar mais sangue pro local e isso torna mais difícil ainda a utilização da gordura como fonte de energia.

O mesmo erro acontece naqueles “fornos” que algumas clínicas de estética usam, a região é aquecida e apenas ocorre a desidratação local.

Para aumentarmos a circulação o que devemos fazer é tentar resfriar a região onde queremos diminuir as gorduras, assim o corpo mandará mais sangue pro local e facilitará a utilização da gordura como fonte de energia.

Então é só colocar um saco de gelo em cima do abdomen enquanto se faz abdominais e pronto, acabou-se a barriga, mas não é tão simples assim.

Primeiro precisamos fazer nosso corpo começar a usar a gordura como fonte de energia, e isso é um processo que requer mais uma vez o conhecimento do funcionamento do nosso corpo.

A nossa fonte de energia principal é o glicogênio, um carboidrato complexo que fica estocado em nossos músculos e no nosso fígado, só depois de esgotado o glicogênio disponível é que o corpo irá partir em busca de novas fontes de energia.

Em condições de exercícios normais esse estoque dura cerca de 45 minutos, e só depois é que serão usadas outras fontes alternativas de energia.

Outra forma, que muitos estudiosos condenam, mas que na prática se mostra eficaz, é a execução dos aeróbios em jejum. A explicação é que, como passamos mais de oito horas sem alimentação, o corpo já está usando outras fontes de energia e com o devido cuidado podemos direcionar o uso dessas fontes para onde queremos.

Bem, chega de falatório e vamos ao que interessa, como perder realmente a gordura localizada.

Primeiro acorde uma hora mais cedo, vá até a cozinha beba um copo de água gelada e tome um copo de café sem açúcar, a cafeina é um termogênico natural e vai nos ajudar, e um comprimido de vitamina C sem açúcar, aliás o açúcar ou qualquer outro carboidrato deve ser evitado antes do exercício, senão seu corpo vai parar de queimar as gorduras, pois os caboidratos são fontes mais fáceis de energia, é a eterna lei do mínimo esforço.

Faça um leve aquecimento e faça uma caminhada de meia-hora, lembre-se, a idéia é manter o corpo queimando a gordura, por isso não faça esforços desnecessários, apenas caminhe.

Após a caminhada deite-se num colchonete, coloque o gelo e começe com os abdominais, mais uma vez, sem esforço, apenas contraia e relaxe o abdomem sentindo o trabalho muscular, tente ir aumentando o tempo aos poucos, segurando mais tempo o músculo contraido, relaxando mais devagar o músculo.

Lembre-se, nós estamos querendo queimar a gordura localizada não treinando prá algum campeonato de aeróbica, portanto respeite seus limites, se sentir tonturas ou desconforto pare os exercícios, respire fundo algumas vezes e vá se alimentar.

Existem também alguns cuidados prá se usar o gelo, o principal é não colocá-lo diretamente sobra a pele, devemos sempre colocá-lo sobre uma toalha. Outra opção são aquelas bolsas térmicas que vendem em farmácias, é só deixá-las no freezer e colocar sobre a tolha.

Uma dica boa é fazer um colete atoalhado com bolsos que caibam as bolsas térmicas, assim pode-se pegar toda a área do abdomen de uma só vez.

Acabado os exercícios tome mais um copo de água gelada e espere uns vinte minutos para tomar seu café da manhã.


Um bom treino


claudio



fonte: http://power-works.net

___________________________________________________
SEJA GRANDE, SEJA FORTE, SEJA BIGMONSTRO Twisted Evil




cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 31
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como Perder Gordura Localizada

Mensagem  Heraldo Costa em Ter Maio 03, 2011 2:31 pm

muito bom documentario

___________________________________________________
CALCULE O SEU PERCENTUAL DE GORDURA, SEU IMC, SUA CIRCUFERENCIA NA CINTURA E CALCULE AS CALORIAS DOS SEUS ALIMENTOS, ENTRE OUTRAS COISAS MAIS AQUI:
http://bigmonstro.big-forum.net/t220-calcule-o-seu-imc-e-use-a-calculadoras-de-calorias-para-saber-quantas-calorias-vc-esta-consumindo-no-dia?highlight=calcule
CALCULE A SUA TBM(TAXA METABÓLICA BASAL) AQUI:
http://bigmonstro.big-forum.net/t503-calculando-as-calorias-gastas-diariamente-tm
calculadora de potencial genético maximo muscular e dalculadora de número de repetições maximas
http://bigmonstro.big-forum.net/t1179-calculadora-de-potencial-genetico-maximo-muscular#4057
Equipe Big Monstro...aqui, vc pode confiar!!! Laughing
CURTA A NOSSA PAGE
http://bigmonstro.big-forum.net/forum

Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum