Estúpido Erro com Carboidratos – Não Faça Isso!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estúpido Erro com Carboidratos – Não Faça Isso!

Mensagem  Jonatan Cigani em Ter Fev 05, 2013 10:17 am

Ontem encontrei um relato muito interessante de um competidor não muito conhecido, chamado Mike Westerdal. Ele tem um blog de musculação em inglês e dá umas dicas legais por lá. Acompanhe a tradução abaixo…

“Neste final de semana vou competir no primeiro torneio sério depois da minha lesão em 2010. Naquela época eu estava muito forte, pesando 115kg.

Porém, graças a minha lesão eu decidi fazer uma pausa nas competições por um tempo, além de perder 20kg extras que eu estava carregando.

Para perder peso eu cortei quase toda a minha ingestão de carboidratos.

E funcionou! Eu realmente perdi os 20kg, mas perdi outra coisa também…Minha força! Eu fiquei muito, muito mesmo, mais fraco do que antes. E isso influenciou diretamente no desempenho dos meus treinos.

A princípio, eu pensei que a perda de força ocorreu pela grande quantidade de peso que eu perdi em pouco tempo. Mas acabei percebendo que isso não era verdade.

Poucos meses atrás, eu decidi começar a treinar pesado novamente, com o objetivo de ficar tão forte como antes, mas ficando na faixa de peso dos 95kg (20 a menos do que tinha quando estava bem forte).

Mas, adivinhem!? Não funcionou…

O problema foi que eu ainda estava seguindo a dieta pobre em carboidratos que eu usei para perder peso. O meu consumo de carboidratos era tão baixo que eu não tinha as forças que precisava para levantar os pesos pesados que eu levantava antes.

Então, meu tio disse para acrescentar duas enormes batatas doces em minha alimentação diária. Isso não aumentaria apenas a quantidade de carboidratos absurdamente, como também a quantidade calórica em comparação a minha dieta atual.

Eu pensei que iria ganhar uma tonelada de gordura e voltaria aos 115 kg. Mas ao contrário do que eu pensava, uma coisa engraçada aconteceu…

Com a adição das batatas doces, minha força subiu bastante, voltando praticamente ao que era antes, e eu continuava perdendo gordura corporal.

Eu estava ficando mais magro comendo mais carboidratos! Essa é a prova que comer os tipos certos de carboidratos na HORA CERTA, faz toda a diferença do mundo.

E isso não aconteceu por falta de aviso…

Enquanto estava na minha luta para perder peso, um treinador bem conhecido chamado John Romanellio me alertou sobre os efeitos de uma dieta pobre em carboidratos…

Mas quem é que nunca aprendeu as coisas fazendo burradas, não é mesmo.”

Realmente não é difícil encontrar pessoas que relatam fraqueza quando estão em dietas pobres em carboidratos. Portanto, como aconteceu com o Mike, também acredito que o ideal é comer os carboidratos certos nos momentos certos. Claro que existem diversas variações de dietas com resultados comprovados, mas cortar os carboidratos, pelo menos no meu entendimento, não é a melhor opção.

Fonte:http://definicaototal.com.br

Jonatan Cigani
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 60
Data de inscrição : 01/02/2013
Idade : 27
Localização : Poços de caldas ,MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estúpido Erro com Carboidratos – Não Faça Isso!

Mensagem  Heraldo Costa em Qui Fev 07, 2013 9:45 am

olha..tem muita gente a favr de dieta cetogenicas, metabolica, etc.

mas eu a cada dia mais que passo..lendo artigos, materias eu sou a favor ainda mais do deficit calorico

helcio abatela diz que esse corte nao precisa ser tao grande..umas 100kcal diarias ja seriam bem suficientes para quem almeja um cutting...eu faço um corte maior calorico..mas temos que ter em mente que:
quanto maior o corte calorico for nos carbos, menos força, menos resistencia, maior probabilidade de desanimo(sim, falta de carbo causa isso), stress, dores de cabeça geralmente psicologica, mau humor, entre outras coisas mais

carboidrato...isto é regra basica...FONTE DE ENERGIA PRIMARIA...na fata dele, a probabilidade de aumentar o catabolismo é maior

ja haviua lido esse testo a um ano atras...apesar de empirico, é muito boa fonte de informação essa experiencia particular...

___________________________________________________
CALCULE O SEU PERCENTUAL DE GORDURA, SEU IMC, SUA CIRCUFERENCIA NA CINTURA E CALCULE AS CALORIAS DOS SEUS ALIMENTOS, ENTRE OUTRAS COISAS MAIS AQUI:
http://bigmonstro.big-forum.net/t220-calcule-o-seu-imc-e-use-a-calculadoras-de-calorias-para-saber-quantas-calorias-vc-esta-consumindo-no-dia?highlight=calcule
CALCULE A SUA TBM(TAXA METABÓLICA BASAL) AQUI:
http://bigmonstro.big-forum.net/t503-calculando-as-calorias-gastas-diariamente-tm
calculadora de potencial genético maximo muscular e dalculadora de número de repetições maximas
http://bigmonstro.big-forum.net/t1179-calculadora-de-potencial-genetico-maximo-muscular#4057
Equipe Big Monstro...aqui, vc pode confiar!!! Laughing
CURTA A NOSSA PAGE
http://bigmonstro.big-forum.net/forum

Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum