O pão nosso de cada dia! Os suplementos.

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O pão nosso de cada dia! Os suplementos.

Mensagem  cupertino em Sab Fev 02, 2013 2:20 pm

Por: Fernando Sardinha





Eles são registrados como alimentos no mundo todo, foram inventados pela NASA para nutrir os Astronautas no espaço sideral com falta de gravidade e em forma de pastas, são feitos diversos procedimentos para a purificação deles e o controle de qualidade é feito pela ANVISA. Simplesmente não existem estudos científicos que comprovem qualquer problema ou patologia causados por eles.

Por exemplo, as famílias durante os churrascos e festas preferem que seus filhos tomem cerveja, ao invés de shake de proteína com carboidrato, os maiores formadores de opinião que são os atletas, tomam a todo instante, alguns nutricionistas que são estudados e pagos para isso, desconhecem e falam que só comendo bem você atinge o seu resultado. Crianças tomam suplementos que contém leite em pó sem lactose (whey protein), a mãe faz bolo com Maizena (Maltodextrina) aí pooooooode, mas quando tomamos shake de Whey Protein e Maltodextrina vira "bomba", pacientes em todos os hospitais do mundo são tratados em diversos tipos de patologias com aminoácidos e glicose na veia, mas Dextrose com BCAA depois dos treinos não pooooooode!!! Creatina dá cálculo renal e o churrasco de carnes gordurosas, salgadas e cheias de toxinas todo fim de semana não, infelizmente, esse é o Brasil que eu não me orgulho de pertencer, quando viajo para fora, percebo o quão atrasado em mentalidade e informação esse país é.

Pelo amor de Deus pessoinhas... suplementos alimentares são exatamente isso, complementos... sua alimentação deve ser feita para você e suas necessidades e objetivos, mas quando associada aos suplementos, os ganhos e progressos são completamente melhores e mais duradouros, com o stress do ser humano moderno, o Cortisol tomou conta de muitas vidas e trouxe uma enorme falta de nutrientes absorvidos, e aí é que entram os suplementos para dar todo um suporte de refeições e benefícios de uma super alimentação, isso é científico e prático, mas com justificativa para tudo.

Como exemplo, se você é maratonista não adianta tomar potes de Whey Protein nem Creatina, precisa de carboidratos de diferentes índices glicêmicos e de Hipercalóricos, justificativa... se você levanta pesos ou pratica algum esporte que recrute fibra muscular com uma certa sobrecarga, não adianta comer o franguinho no almoço e jantar, tomar um copo de leite de manhã e comer uma barrinha de cereal à tarde, precisa de Whey Protein para conseguir ingerir mais de 2 gr de proteínas para cada kg de peso corporal, inclusive na hora do trabalho em que você não poderá sair para comer.

Chega de tanta imbecilidade em falar ou criticar os suplementos alimentares, o nome deles já diz tudo!

Todos nós temos livre arbítrio para comermos o que quisermos, mas quando a humildade para aprender está inata, muitas vidas poderiam ser melhores e mais úteis para a sociedade e para si próprios.


fonte: sardinhasgym.com.br

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