VC TEM CASPA? PODE SER A SUA ALIMENTAÇÃO RUIM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VC TEM CASPA? PODE SER A SUA ALIMENTAÇÃO RUIM

Mensagem  Heraldo Costa em Qua Jan 30, 2013 8:45 am



(Ingerir muito açúcar pode aumentar as caspas)

É comum ela ser observada primeiro nos pequenos pontos brancos que caem dos fios de cabelo e aparecem nas roupas mais escuras. Se você logo pensou na caspa, acertou em cheio. Sua causa está relacionada ao mau funcionamento das glândulas sebáceas – que servem para proteger a pele e os pelos do corpo. Além disso, o problema pode dar coceira no couro cabeludo e é incentivado, em geral, por questões hormonais ou a escolha de um cardápio inadequado.

Ainda que se tenha predisposição à caspa, de acordo com a nutricionista Ângela Maria, de Curitiba, a alimentação saudável é capaz de amenizar os seus efeitos. Com um bom comportamento à mesa, aliás, consegue-se até mesmo evitar o acúmulo de gordura responsável pelo surgimento desses pontinhos brancos. “O consumo excessivo de gordura animal ou de itens ricos em açúcar tende a interferir no trabalho das glândulas do corpo, dando origem à caspa”, explica Ângela.

Assim, principalmente se você costuma sofrer com a caspa, a nutricionista sugere moderação maior no consumo de carnes vermelhas e doces. No lugar deles, priorizar frutas, legumes e verduras dá uma mãozinha na hora de reduzir a quantidade de radicais livres no organismo. “Isso diminui também as escamações na pele”, ressalta.

Caspa, seborreia e oleosidade são a mesma coisa. Para quem sofre com este incômodo, não é nada fácil encontrar a forma mais adequada de acabar com o problema.
A caspa surge em razão do aumento da produção de óleo pela glândula sebácea e consequente descamação do couro cabeludo, que faz com que apareçam os floquinhos que caem sobre a roupa.
Além da descamação, o excesso de oleosidade é responsável pela proliferação de fungos, o que piora a caspa. Os fungos são um agravante e tornam a caspa um problema crônico. O estresse, a má alimentação, com ingestão de muito açúcar e gordura animal, e água quente durante o banho são fatores que também contribuem para o surgimento das caspas, além da genética favorável ao couro cabeludo oleoso.
Tentar se ver livre do problema apenas com o uso de xampus, que são lançados frequentemente no mercado, não é a melhor saída. É preciso que a pessoa consiga alcançar a sebo-regulagem, ou seja, ter um controle da produção de óleo do couro cabeludo para acabar com a caspa por meio da análise de um especialista, que deverá fazer exames para diagnosticar as causas e possibilidades da presença de fungos.
Entre as consequências da caspa, a mais indesejável é a inflamação do couro cabeludo, conhecida como dermatite seborreica, que traz coceira e a temida queda de cabelos. Para que isso não aconteça é aconselhável que se procure um profissional caso a caspa esteja se tornando um problema constante.

___________________________________________________
CALCULE O SEU PERCENTUAL DE GORDURA, SEU IMC, SUA CIRCUFERENCIA NA CINTURA E CALCULE AS CALORIAS DOS SEUS ALIMENTOS, ENTRE OUTRAS COISAS MAIS AQUI:
http://bigmonstro.big-forum.net/t220-calcule-o-seu-imc-e-use-a-calculadoras-de-calorias-para-saber-quantas-calorias-vc-esta-consumindo-no-dia?highlight=calcule
CALCULE A SUA TBM(TAXA METABÓLICA BASAL) AQUI:
http://bigmonstro.big-forum.net/t503-calculando-as-calorias-gastas-diariamente-tm
calculadora de potencial genético maximo muscular e dalculadora de número de repetições maximas
http://bigmonstro.big-forum.net/t1179-calculadora-de-potencial-genetico-maximo-muscular#4057
Equipe Big Monstro...aqui, vc pode confiar!!! Laughing
CURTA A NOSSA PAGE
http://bigmonstro.big-forum.net/forum

Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum