Maximizando o treino de bíceps usando a conexão mente-músculo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Maximizando o treino de bíceps usando a conexão mente-músculo

Mensagem  gacaxambu em Sex Jul 20, 2012 6:55 pm


Independente de você estar treinando para hipertrofia ou força, como você se foca em cada repetição do treino de bíceps pode ter um grande impacto nos seus resultados.

Pesquisadores do Reino Unido fizeram com que pessoas executassem a rosca direta em três ocasiões diferentes usando 10 repetições. Durante o primeiro teste, as pessoas executaram a rosca-direta de maneira normal, como qualquer pessoa faria. No segundo teste, elas fizeram a rosca enquanto se focavam exclusivamente na contração do bíceps durante o movimento. E no terceiro e último teste, os envolvidos executaram o exercício focando-se apenas em mover o peso durante o movimento.

Os cientistas descobriram que quando as pessoas se focaram apenas na contração muscular, a atividade muscular do bíceps aumentou em mais de 20%. Contudo, quando elas se focaram em apenas mover o peso durante o exercício, a força muscular aumentou em 10%.

Focar-se no treino está se tornando um método cada vez mais verdadeiro e crítico durante o treino.Como você se foca no treino pode ter um impacto decisivo dependendo do seu objetivo.

Em séries pesadas(com poucas repetições), focar-se em mover o peso durante o movimento pode ser útil para aumentar a força no exercício e em séries com mais repetições, se focar na contração muscular poderá garantir um maior recrutamento do músculo, consequentemente aumentando o estímulo para o músculo crescer.

Texto por: Jim Stoppani, PhD

Fonte: Hipertrofia Blog

gacaxambu
INICIANTE
INICIANTE

Mensagens : 49
Data de inscrição : 16/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum